quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sonhos mortos, ou como John Romita Jr. fudeu minha vida
































No ano de 1989 eu descobri oque queria ser quando crescesse.


Eu era, e sou ainda um colecionador compulsivo foda. Minha coleção de livros e gibis já foi bem maior mas ainda tenho algumas caixas entulhando cantos e impedido a passagem, mas quando eu era criança a minha compulsão por comprar gibis fez com que eu ficasse as tardes na frente de um supermecardo que ficava perto de minha casa.



Em frente a esse supermercado tinha uma banca de jornais que vendia e trocava revitas e gibis "usados", tinha quatro caixas abarrotadas e eu estava sempre olhando a procura de novidades. O fato de eu ser um compulsivo me levou a "trabalhar", pois eu ficava a espera de senhoras que eu pudesse ajudar a carregar suas compras e ganhar o troco, que era imediatamente gasto na banca de jornal". Comecei minha coleção com revistas Disney, mas no ano de 1989 vi essas as capas dessas duas revistas acima, e fui arrebata, tomado, possuido pelo poder daquela narrativa (sem duvida uma das melhores estorias produzidas para o Aranha) e imediatamente passeia a adquirir todos os numeros anteriores, todas as outras revistas em que o Aranha aparecia e outros gibis que haviam sido publicados por outras editoras.

Mas se tem uma coisa que lembro e que marcou minha infancia, (além da morte do João Ligeiro, irmão do Roque Santeiro, que me assombra ate hoje) foi que derrepente eu me dei conta que existia a profissão de desenhista e era isso que eu queria fazer de minha vida. Aquela estoria, aqueles desenhos me fizeram comprar livros, material especializado e depois uma enorme prancheta de desenho que eu paguei em doze cheques que meu patrão arrumou.

A mesa acumula pó em canto da casa...de vez em quando eu abandono esse habito maldito de comprar gibis, mas sempre sou arrastado de volta, pelo Homem-Aranha.


E TUDO GRAÇAS A JONH ROMITA Jr.



!!!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário